5 aplicativos que uso no celular

Conforme o tempo vai passando a memória interna do nosso celular vai ficando cheia de tantos aplicativos que a gente instala, mas também conforme cada aplicativo recebe uma nova atualização, eles vão crescendo de tamanho e a memória interna do celular vai ficando mais cheia ainda.

É um tal de instala aplicativo dali, desinstala aplicativo daqui pra memória interna não ficar completamente cheia, tem alguns aplicativos que instalam no cartão de memória, mas infelizmente não são todos. Mas pra mim tem alguns aplicativos que são essenciais ter no celular.

Vou listar aqui cinco aplicativos que eu utilizo com frequência no meu celular e que não entram na listinha das desinstalações. Quer conferir? Continue lendo.

SHAZAM

Quem nunca escutou uma música no rádio ou aquela música que passou em algum comercial na televisão e gostaria de saber o nome do artista e o nome da música? Bem antigamente quando não tinha internet, eu costumava gravar as músicas em fita k7 e anotava na capinha da caixinha os nomes das músicas que os locutores das emissoras de rádios falavam.

Com o aplicativo Shazam agora ficou tudo mais fácil! É simples de usar, quando o aplicativo abrir vai aparecer um botão bem grande no meio da tela do celular, quando aquela música bacana que você quer descobrir quem canta estiver tocando, pressione o botão que o aplicativo vai fazer uma pesquisa.

shazam

Pronto! Na próxima tela vai aparecer o nome do artista juntamente com o nome da música, caso você tenha o aplicativo do Spotify instalado poderá adicionar diretamente em alguma das playlists. Além disso, também dá pra conferir a letra da música, um vídeo do artista no YouTube, as músicas mais populares do artista e outros artistas relacionados.

O Shazam dá pra ser baixado tanto para iOS e Android.

ITAUCARD

Para quem possue cartão de crédito do banco Itaú, o aplicativo Itaucard é uma mão na roda. Na tela inicial, depois de cadastrar os cartões, só é selecionar o cartão desejado e digitar a senha de quatro números.

Na próxima tela vai aparecer o total do limite do cartão e o limite disponível. Também dá pra consultar a melhor data de compra, o dia de vencimento da fatura, na linha do tempo dá pra conferir as últimas compras realizadas, o valor da fatura atual, os valores das faturas antigas e os valores das próximas futuras.

 

itaucard

Também dá pra gerar o número do código de barras para pagamento da fatura, mas não sei porque esta opção pra mim não funciona por muitas vezes, apresenta a mensagem “Não foi possível gerar o código de pagamento neste momento”. Mas eu consigo visualizar o número do código de barras quando gero a fatura em um arquivo PDF, nesta opção dá pra visualizar a fatura integralmente.

Na opção Serviços, o aplicativo disponibiliza diversos serviços como: parcelamento de fatura, crédito pessoal, programa de pontos, aviso viagem, aviso SMS, desbloquear novo cartão, pedir um novo cartão, entre outros serviços.

O aplicativo do Itaucard dá pra ser baixado tanto para iOS e Android.

GOOGLE TRADUTOR

Antigamente quando não tinha internet pra gente conseguir traduzir uma palavra ou frase em outro idioma recorria a quem? Ao bom e velho dicionário, eu lembro que na época da escola eu usava um dicionário de capa verde chamado Collins Gem pra traduzir palavras em inglês, depois surgiram os dicionários on-line.

Mas como a internet veio pra facilitar a nossa vida, o Google possui uma ferramenta muito fácil e bacana, estou falando do Google Tradutor. Dá pra usar tanto na versão desktop e baixar o aplicativo para celulares com os sistemas operacionais iOS ou Android instalados.

google tradutor

Como usar o Google Tradutor? É muito simples. Basta digitar no campo do lado esquerdo a palavra ou frase desejada que queira traduzir que automaticamente no campo do lado direito vai aparecer a palavra traduzida. Além disso, dá pra ouvir o aúdio da palavra ou frase traduzida.

Recentemente na última Copa do Mundo da Rússia, a imensa maioria das pessoas que estiveram na Rússia usaram o aplicativo do Google Tradutor para se comunicar com os russos, traduzindo em russo o que gostariam de falar com eles, os jornalistas da Rádio Gaúcha pela qual escutei a cobertura do mundial utilizaram bastante.

SOUNDCLOUD

Estou amando utilizar este aplicativo! Com o SoundCloud eu escuto vários podcasts diretamente no celular, ultimamente venho escutando os podcasts do:

Aparelho Elétrico: podcast do Henrique Pochmann com dicas para freelancers;

Bienal do Livro de São Paulo: informações gerais sobre o evento literário de São Paulo;

Yellowcast: podcast do Amarelo Criativo que aborda os temas design, comunicação e mundo pop em geral;

Tecnocast: podcast do site Tecnoblog sobre tecnologia, negócios, inovação e futuro;

soundcloud

Mas o SoundCloud não serve somente para ouvir podcasts, com ele dá pra gravar aúdios e quem sabe transformá-lo em podcast, também dá pra ouvir músicas facilmente e criar uma playlist favorita ou um álbum favorito.

O SoundCloud está disponível para baixar para iOS e Android.

CADÊ O ÔNIBUS?

Pra quem anda de ônibus na capital paulista, o aplicativo Cadê o Ônibus? pode ajudar bastante. Ele foi um dos primeiros aplicativos de ônibus criados pra facilitar a vida dos passageiros paulistanos. Quando abre o aplicativo a primeira coisa que aparece é a sua localização atual, além de mostrar os pontos de ônibus e como está o trânsito na região.

Ao pesquisar por uma linha de ônibus específica, o aplicativo mostra onde o veículo está em tempo real e qual o prefixo dele, mostra qual o itinerário completo da linha, mostra quais são os horários de partida da linha e também dá pra favoritar as linhas mais usadas.

Pra quem está aqui em São Paulo pode consultar tanto as linhas municipais gerenciadas pela SPTrans e as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU. O Cadê o Ônibus também mostra as linhas de ônibus das seguintes cidades: Curitiba, Teresina e Rio de Janeiro.

cadê o ônibus

Especificamente pra quem está em São Paulo, há uma opção que os passageiros podem receber notificações ou consultar em tempo real o status das linhas do Metrô e da CPTM, diretamente no celular. Também tem a opção de ver as notícias sobre o transporte público, mas encontram-se desatualizadas.

Lembrando que as informações sobre os ônibus são extraídas diretamente das empresas gerenciadoras de transporte coletivo. O aplicativo pode ser baixado para Android, iOS ou Windows Phone.

QUAIS APLICATIVOS VOCÊ MAIS USA NO SEU CELULAR?

Agora eu quero saber de você, quais são os aplicativos que você mais usa no seu celular? Escreva abaixo nos comentários e me conte tudo. Até mais! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Gestor de e-commerce, Blogueiro e Analista de mídias sociais. Sou o criador do site Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.