A comunidade WordPress no Brasil e no mundo

A primeira palestra que eu assisti na WordCamp São Paulo 2017 neste sábado, dia 2 de dezembro, foi “A comunidade WordPress no Brasil e no mundo” dada pelo Felipe Elia, sócio da duo.me design.

Ele começou a palestra mostrando alguns números do WordPress:

– 14 anos no mercado
– Mais de 29% de todos os sites da Internet
– Quase 60% dos sites que usam algum CMS
– Mais de 53 mil plugins disponíveis grátis

Ele citou o exemplo de vários sites famosos que usam WordPress: TV Record, Blog Sonar, UPS, Reuters, CNN, entre outros.

No site do WordPress, a comunidade pode colaborar on-line criando códigos, desenvolvendo temas e plugins, participando dos fóruns, ajudando a traduzir e elaborando documentações.

Existem também as comunidades offlines que podem participar dos Meetups que são eventos locais de curta duração. E também dos WordCamps que são eventos mundiais, com dias inteiros de palestras, apresentações e conversas que acontecem desde 2006.

Contatos

Se você quiser trocar uma ideia com o Felipe Elia, acesse o site pessoal ou envie uma mensagem no Facebook.

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.