Como utilizar as redes sociais para promover seus negócios

No palco Empreendedorismo da Campus Party Brasil 2017 eu assisti a palestra “Como utilizar as redes sociais para promover seus negócios”.

No começo da palestra um dos convidados disse que uma startup não pode ser considerada uma empresa pequena, ele disse que muitas vezes temos que errar para aprender mais, às vezes acabamos planejando muito com medo de errar, mas os erros levam a caminhos incríveis.

Para quem tem uma empresa com um nicho específico, ele recomendou usar a Internet para divulgar o negócio para transformá-lo em uma mídia de fato, não será necessário ter que pagar uma agência de marketing digital para alavancar o negócio.

Existem algumas startups que são consideradas a onda do momento como: 99, Easy Táxi, Uber, Reclame Aqui e até mesmo algumas blogueiras famosas de moda.

A opinião do consumidor hoje em dia vale muito para o negócio da empresa. Um dos convidados relatou sua experiência com o e-commerce Ecadeiras.

É essencial para a empresa ter um aplicativo próprio para divulgar as informações do negócio e interagir com este consumidor. O futuro dos negócios será mobile e a empresa tendo um aplicativo, ele gera impactos maiores para vendas, por ter todas as informações vinculadas, ou seja, um aplicativo converte mais que a web.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.