Narrativa sobre o design do site do Boticário

No palco Design da Campus Party Brasil 10, desta vez eu assisti a palestra “Design + Storytelling” com a Andressa Vieira da grandiosa empresa de cosméticos Boticário. Nesta palestra a Andressa falou sobre a experiência do design do site do Boticário para termos como inspiração para aplicarmos e criarmos algo novo para os sites.

A Andressa relatou vários insights bacanas, entre eles temos que procurar entender o que o usuário procura dentro de um site. No site propriamente dito temos que colocar a melhor estética para ter um melhor visual.

Falando um pouco sobre as vendas nas lojas físicas do Boticário ela destacou um exemplo aqui de São Paulo, em uma loja no bairro da Vila Olímpia ou em uma loja em algum bairro da Zona Leste, as vendas dos produtos são realizadas de forma diferente, em razão do público ser diferente.

Voltando para o site do Boticário, ela falou que começaram a destacar alguns produtos de acordo com o que as pessoas buscavam no site, a partir disso mudaram o layout e implantaram novos filtros na busca do site.

Ao finalizar a palestra ela destacou uma frase: “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”.

boticário
O público compareceu em peso para assistir a palestra no palco Design

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

4 comentários em “Narrativa sobre o design do site do Boticário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.