Dicas para monetizar seu conteúdo na Internet

No palco Mídias Sociais da 10ª edição da Campus Party Brasil assisti a palestra “Muito além do banner, a monetização com conteúdo” que foi dada pelo Rafael Rosa, sócio e diretor de negócios dos sites Nômades Digitais, Casal Sem Vergonha e Hypeness, voltada para quem produz conteúdo na Internet e deseja monetizar seu site ou blog.

Esses três sites citados têm como fundadores o casal Emerson Viegas e Jaque Barbosa. Inclusive foi assistindo um streaming da palestra deles na 9ª edição da Campus Party Brasil que me fascinei para vir sempre nas edições da Campus Party Brasil.

O Rafael iniciou a palestra dizendo que o Hypeness já fez cerca de 500 campanhas de publicidade em 6 anos e o Casal sem Vergonha teve uma campanha bastante produtiva com a fabricante de preservativos Durex. Para o canal HBO já foram feitas várias campanhas, dentre elas foi feito um site especial.

Ele deu seis dicas durante a palestra que você precisa saber para monetizar o seu conteúdo.

1 – Construa autoridade no seu nicho;
2 – Crie conteúdo relevante que ajude a resolver o problema das pessoas;
3 – Alguns cases de sucesso que deram muito certo foram citados pelo Rafael como a campanha da Heineken em conjunto com o Hypeness que teve 23 posts exclusivos no site e uma outra parceria de sucesso foi com o portal Omelete e o Netflix;
4 – Produza seus próprios cases de sucesso mesmo que sejam pequenos;
5 – No seu mídia kit inclua os seus cases de uma forma prática e inclusive o Rafael deu uma sacada importante: “vá atrás do cliente para vender o seu projeto ou mídia kit”;
6 – Inove sempre! Não podemos parar de inovar mesmo naqueles momentos em que estamos sem tempo, ou seja, inovação é uma das essências fundamentais;

monetização de blog

A versão 2.0 do site Hypeness está em fase de construção, o Rafael disse: “não dá para ficar para sempre com o mesmo layout, um pouquinho por dia estamos atualizando”.

Ele contou um pouco sobre os bastidores: eles estão com um novo projeto em andamento o Hypeness Talks, toda a equipe trabalha de forma remota e no começo do Hypeness eles postavam pelo menos um conteúdo diariamente, hoje são cerca de 10 conteúdos.

No final ele fez uma reflexão para quem está começando e recebe críticas da família ou dos amigos: “sempre vai ter alguém dizendo que não vai dar certo, como por exemplo a família, mas acredite primeiramente em você”. E citou uma frase sempre válida “Quem não é visto não é lembrado”.

Para entrar em contato com o Rafael Rosa para tirar dúvidas ou fazer parcerias você pode enviar um e-mail para rafael.rosa@hypeness.com.br. No Instagram o perfil dele é o @rafuzn.

rafael rosa

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Gestor de e-commerce, Blogueiro e Analista de mídias sociais. Sou o criador do site Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.