Minha lista de supermercado básica

Se tem uma coisa que facilita bastante quando eu vou no supermercado fazer compras é utilizar uma lista de supermercado básica. Sabe porque é melhor fazer uma lista? Para evitar ficar comprando itens desnecessários para realmente comprar aqueles itens necessários para casa.

O que eu faço? Um dia antes de ir ao supermercado, eu escrevo em uma folha em branco uma lista com diversos itens (eu coloquei ela abaixo) que eu mesmo montei e vou pra despensa da cozinha. Ao lado de cada item da lista, eu vou anotando observações como: acabando, acabou (utilizo o símbolo Ø), na metade, ainda tem, entre outras observações.

E o próximo passo? Eu pego essa lista onde anotei as observações, em separado pego uma folha em branco e nesta folha em branco eu anoto todos os itens que eu marquei na lista como “acabando” e “acabou”, pra fazer as compras no dia seguinte.

Abaixo eu coloquei todos os itens que eu mantenho nesta lista de supermercado que eu criei:

– Açúcar
– Água sanitária
– Amaciante
– Arroz
– Atum
– Azeite
– Batata frita congelada
– Becel (margarina)
– Bombril
– Bolacha (água e sal)
– Café (Seleto)
– Coxa de frango
– Coxa e sobrecoxa
– Chá
– Coco ralado
– Creme de leite
– Detergente (Minuano)
– Doriana (margarina)
– Ervilha
– Esponja de louça
– Farinha de trigo
– Feijão
– Fermento para pão
– Fermento tradicional
– Filé de peito de frango
– Fubá
– Gelatina
– Hambúrguer
– Inseticida
– Iogurte
– Leite condensado
– Leite de coco
– Leite em pó
– Leite semi desnatado
– Macarrão
– Maizena
– Milho verde
– Milharina
– Mussarela
– Oléo de soja e milho
– Omo Líquido
– Palito de dente
– Palmito
– Pão de queijo congelado
– Papel higiênico
– Papel toalha
– Pasta de dente
– Peito de frango
– Papel Melitta
– Polpa de frutas
– Pomarola (molho de tomate)
– Queijo ralado
– Sabão em pasta
– Sabão em pó
– Sabão em pedra
– Sabonete
– Sal
– Torrada
– Sardinha
– Vanish
– Vinagre
– Veja (limpador multiuso)

Você pode usar esta lista acima e personalizar de acordo com o que você compra para a sua casa ou acrescentar mais itens caso deseje.

Só pra você ter uma ideia de como fica a minha lista de supermercado na prática, segue uma foto abaixo:

lista de supermercado básica

Aqui em São Paulo, eu costumo fazer compras no Makro Atacadista pelo menos a cada quatro meses pra casa, mas nesta compra no atacadista eu costumo fazer a chamada compra que apelidei de “compra pesada”, comprando itens como: pacote com 10 açúcares, fardo com 6 pacotes de arroz, fardo com 10 pacotes de café, água sanitária de 5 litros, congelados de frango por kilo, caixas de hambúrguer (no atacado elas saem mais barato), caixas de leite semi desnatado, saco de sabão em pó de 5 kilos, entre outros itens.

Agora os itens da chamada “compra não pesada” eu costumo comprar nos supermercados aqui da região onde moro como o Bem Barato, Nagumo, Roldão, Higa’s, Assaí, Dia ou D’avó, pelo menos uma vez por semana, mas eu costumo pechinchar os preços mais baratos antes de ir nesses supermercados, olhando os seus jornais de ofertas nos sites de cada supermercado ou até mesmo pelos Stories no Instagram.

Eu já criei o hábito de fazer esta lista já faz uns dois anos e já estou super acostumado.

E você como costuma fazer a sua lista de supermercado? Me conte abaixo nos comentários que eu quero saber! Até mais!

Siga-me nas redes sociais

Quer ficar por dentro das minhas atualizações nas redes sociais? Aproveite para me acompanhar no InstagramFacebook ou Twitter. Por lá estou sempre mostrando dicas, bastidores e novidades. 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.