Eventos de sucesso usam WordPress

A nona palestra que eu assisti na WordCamp São Paulo 2016 neste sábado, dia 10 de dezembro, foi com a Erika Souza, blogueira, social media, gestora de marketing e produtora de eventos culturais.

O tema da palestra da Erika foi sobre as grandes possibilidades para quem trabalha com eventos, sejam culturais, corporativos ou sociais, para vender, divulgar e gerenciar esses eventos utilizando um site em WordPress.

A palestra da Erika foi sensacional, ela é muito simpática, carismática e divertida, transmitiu as informações de uma forma descontraída e objetiva, eu gostei muito!

Tiveram algumas pessoas no auditório que se empolgaram demais e deram altas gargalhadas.

Mercado

Ela começou divulgando um dado bastante interessante, só no ano de 2015 aqui no Brasil, o mercado de eventos faturou nada mais nada menos que R$ 209.000.000,00, ou seja, cerca de 4,32 do PIB (Produto Interno Brasileiro).

O que um site precisa ter?

Para quem está elaborando ou planejando um site de eventos, a Erika deu algumas dicas do que ele precisa ter logo de cara:

– O que é o evento?
– Quando será o evento?
– Inscreva-se já!
– Resumo do evento

Call to action

Ela define a importância de usar as chamadas “call to action” para atrair leads e resumiu em três palavras o que precisa ser feito para ter uma boa chamada pra ação: defina, convença e informe.

Calendário

A Erika deu a dica do plugin The Events Calendar da Modern Tribe para organizar um calendário de eventos, ideal para sites que vendem ou divulgam vários eventos.

Além do plugin Events Tickets também da Modern Tribe sobre ingressos que é integrado ao The Events Calendar.

foobá

Dicas preciosas

Devemos dar muita atenção para a versão mobile de um site, o tema precisa ser o mais simples possível e o tempo de carregamento rápido.

Cerca de 72% dos acessos do site de um artista ou de uma empresa de eventos vêm do mobile, é como se fosse um guia de bolso.

Reservar uma verba mensal ou semanal para fazer anúncios no Google AdWords, acertando em uma boa publicidade, o público alvo vai achar facilmente o negócio no Google e ir direto para o site da empresa.

Ela falou sobre o Inbound Marketing para quem trabalha com o mercado de eventos, ressaltando que será uma estratégia de retorno a médio ou longo prazo, ou seja, para quem está em um momento inicial será necessário investir em outras estratégias, mas não abandone o Inbound Marketing, vá produzindo conteúdo para o blog da empresa.

Cases de sucesso

Para finalizar a Erika mostrou cases de dois sites que utilizam temas para eventos:

– O site Foobá! que têm cerca de 900 eventos divulgados e trabalha com a venda de produtos e ingressos;

– O outro case foi o próprio site da WordCamp São Paulo 2016 onde ela destacou que têm um tema leve e a versão mobile é impecável;

Contatos

A Erika deixou seus contatos para quem quiser entrar em contato com ela para tirar dúvidas e solicitar mais informações, coloquei abaixo:.

Site: http://erikasouza.com.br ou http://kariris.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/erikasouza.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/erikakariris
Twitter: https://twitter.com/erikakariris

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.