Selva de Pedra: Capítulo 2

Olá pessoal! Chegou a hora de contar aqui o resumo do capítulo 2 da novela Selva de Pedra que foi exibido nesta sexta-feira, dia 23 de agosto de 2019, na telinha do Canal Viva. Bora ler o resumo?

Selva de Pedra: Capítulo 2

Diferentemente do capítulo 1, quando tocou Demais com Verônica Sabino na abertura, na abertura do capítulo 2 tocou a música instrumental de “Rock and Roll Lullaby”, pra quem não sabe, a música da Verônica Sabino só tocou no primeiro capítulo em 1986, já que a direção da Globo não gostou e pediu pra trocar pra versão instrumental de “Rock and Roll Lullaby”.

Após Cristiano sair do banho, sua mãe mostra pra ele o jornal A Voz da Serra que tem a manchete “Quem matou Gastão Neves?” e ela pergunta se foi ele quem matou o Gastão. Ele confessa que não, já que se defendeu e o Gastão acidentalmente acabou se furando com o próprio canivete, tendo Simone como testemunha.

Enquanto isso na casa de Simone, ela mostra pro seu pai o mesmo jornal falando da morte de Gastão. O comissário da Polícia vai à casa de Simone saber se ela e seu pai viram quem matou Gastão na última noite, mas Simone acaba dizendo que não estava em casa.

Simone depois pede para Jorge Moreno que não conte nada pra ninguém que viu Cristiano em seu atêlie de artes na noite da morte de Gastão, ele diz que atenderá seu pedido.

Um adendo sobre o “mistério” de “Quem matou Gastão Neves?”, eu comentei no Twitter que não foi somente nesta novela em que se perguntava sobre quem matou algum personagem, como em Vale Tudo que se perguntava “Quem matou Odete Roitman?”. O Alessandro me relembrou das mesmas perguntas feitas nas novelas O Astro e Água Viva.

Logo depois o comissário da Polícia vai atrás de Cristiano na praça, onde sua família está pregando a palavra, mas ele não está e então ele vai até a casa de Cristiano procurá-lo, Simone vai atrás sem que o comissário perceba.

O comissário chega na casa de Cristiano e já vai perguntando onde ele estava na noite passada, ele responde que foi à casa de Simone, rapidamente Simone chega e desconversa que eles “tinham ido ao cinema” ver um filme, na sequência o comissário todo desconfiado vai embora.

Depois Jorge Moreno e Simone conversam sobre a ida dela para o Rio de Janeiro no dia seguinte, claramente Jorge tem uma atração por Simone, ele chega a tocá-la algumas vezes carinhosamente. Enquanto isso, Cristiano faz as malas em sua casa com a intenção de fugir da cidade.

Na casa dos Vilhena, Laura Vilhena, personagem de Maria Zilda, aparece tomando banho na banheira, extremamente sensual e seu marido Aristides Vilhena acaba entrando de roupa e tudo na banheira junto com ela, foi uma cena muito sensual e ao mesmo tempo romântica.

Gastão é enterrado no cemitério da cidade e no cemitério estava o comissário conversando com uma outra pessoa afirmando que Simone e Cristiano estão mentindo sobre a morte de Gastão.

Cíntia Vilhena, personagem de Beth Goulart, aparece deitada na sala da casa dos Vilhena, ela estava muito sensual e belíssima, muita gente comentou isso no Twitter, enquanto isso chegou o piloto da Laura pra falar com ela, ele se oferece pra acender o cigarro de Cíntia (era comum fumar nas novelas naquela época), como Laura estava no banho, o piloto acaba indo embora.

A novela terminou com a mãe de Cristiano conversando com a irmã de Cristiano, Diva Vilhena, que o irmão brigou com Gastão na noite passada e durante a conversa o pai de Cristiano, Sebastião Vilhena, acaba escutando e decide por conta própria ir a Polícia contar tudo o que sabe, ou seja, literalmente pra entregar o próprio filho!

Foi uma cena bastante tensa! E agora, o que vai acontecer? Só saberemos no capítulo 3.

As cenas dos próximos capítulos, que como sempre serão mostradas no final da novela, tocou ao som de Perigo com Zizi Possi, inclusive assim que a novela acaba já corro pra tocá-la na playlist na minha conta do Spotify, pra continuar no clima da novela, eu estou adorando rever Selva de Pedra!

Eu agradeço muito por você ter chegado até aqui e lido o post. Me acompanhe também lá no meu Twitter pessoal, quando a novela passar no Canal Viva, estou tuitando sempre com a hashtag #SelvaDePedraNoViva, pode me enviar um tweet, viu?

Gostou do post? Deixe abaixo seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos. Até o capítulo 3, pessoal! 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Um comentário em “Selva de Pedra: Capítulo 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.