Tarifa de ônibus em Campo Grande volta ao valor antigo

Atenção Campo-Grandenses! A partir desta quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2020, a tarifa de ônibus em Campo Grande volta ao valor antigo de R$ 3,95.

Mas o que aconteceu para voltar o valor antigo? Na terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul suspendeu o reajuste que aumentaria o valor da tarifa de ônibus em Campo Grande para R$ 4,95 (que passou a vigorar em 28 de dezembro de 2019) e a Prefeitura de Campo Grande seguiu a determinação.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, uma inspeção no sistema de transporte coletivo de Campo Grande constatou problemas na gestão da concessão do serviço, com ilegalidades e descumprimentos contratuais.

Dentre as irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul citou a operação da frota de ônibus com idade média superior à fixada em edital de licitação, a ausência de comprovação de despesas com seguros, a redução de investimentos na frota, entre outras.

O Consórcio Guaicurus, que opera o transporte coletivo de Campo Grande, deve recorrer da decisão.

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.