Como saber as praias próprias para banho do litoral de São Paulo?

O refrão da música “Canção de Verão” do Roupa Nova já diz “É verão! Bom sinal! Já é tempo!” o que significa que quando chega o verão muita gente viaja para as praias do Litoral de São Paulo e deseja saber quais são as praias próprias para banho.

Pois então, esses dias eu estava ouvindo na rádio Trânsito as informações sobre as praias próprias para banho e indicaram que têm um aplicativo da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que dá pra consultar as condições das praias.

O aplicativo dá pra baixar tanto pra quem tem o sistema operacional iOS, quanto pra quem tem o sistema operacional Android, no smartphone.

E no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo também dá pra consultar as condições das praias.

Dá pra consultar as praias das seguintes cidades: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Cubatão, Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

E neste mês de dezembro de 2019, a rádio Trânsito informou que a maioria das praias do litoral de São Paulo são consideradas próprias para banho, de acordo com o balanço da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Dos 174 pontos analisados, apenas 14 pontos apresentavam problemas, incluindo as praias de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Vicente, Itanhaém e Santos.

Eu baixei o aplicativo aqui no meu smartphone e a consulta é super simples, basta selecionar a opção “Qualidade das Praias”.

Eu costumo ir para as praias de Itanhaém e Peruíbe, no Litoral Sul, e na consulta que fiz somente a praia do Centro de Itanhaém estava imprópria para banho.

Eu espero que este post lhe tenha sido útil! Eu amo dar dicas de aplicativos. Um grande abraço e até mais!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.