O que eu preciso saber para desenvolver temas para o WordPress?

A quinta palestra que eu assisti na WordCamp São Paulo 2017 no sábado, dia 2 de dezembro, foi “O que eu preciso saber para desenvolver temas para o WordPress?” com a Anyssa Ferreira, co-fundadora do Haste Design.

A Anyssa fez uma pesquisa própria com 100 pessoas para descobrir quais ferramentas e recursos elas utilizam e com frequência, para desenvolver temas. O resultado foi o seguinte:

1) Full Stack (60% dos pesquisados)
2) Back-end
3) Front-end
4) Designer

Uma dica muito interessante que a Anyssa deu é não alterar o código diretamente no tema, pois quando vem uma atualização do tema, ela acaba removendo as alterações anteriores.  É melhorar realizar as alterações no tema filho.

Quer saber mais sobre a palestra? Ela disponibilizou no site Haste Design, os slides completos.

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.