Pesquisa da Robert Half mostra que 40% dos profissionais estão insatisfeitos com salário atual

A Robert Half divulgou uma pesquisa onde mostra que os profissionais com nível superior atualmente empregados acreditam que merecem ganhar mair por suas funções.

O Índice de Confiança da Robert Half aponta que 34% estão insatisfeitos com o atual salário e 6% estão muito insatisfeitos com o atual salário.

O principal motivo da insatisfação para 43% dos entrevistados é o fato de realizarem mais funções ou terem mais responsabilidades do que foi acordado na contratação.

Além disso, 22% avaliam que recebem menos do que a média do mercado e 11% recebem menos quando se comparam a pessoas com o mesmo cargo dentro da empresa.

Outros motivos ainda são:

– Falta de benefícios não-financeiros: 7%
– Horas trabalhadas acima do acordado: 4%

Para quem deseja obter um aumento salarial em 2020, a Robert Half elenca cinco recomendações:

– Marque um horário com seu chefe em um local apropriado e converse sobre um possível aumento de salário;
– Saiba quanto você quer ganhar;
– Prepare bons argumentos para ter o aumento salarial;
– Mostre que você se importa com a empresa;
– Tenha um plano B.

E por falar em aumento de salário, a Adriana Cubas tem um vídeo em seu canal no YouTube, no quadro “Pergunte lá no RH”, onde dá dicas de como conquistar um aumento de salário no trabalho (assista abaixo).

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.