3 dicas para perfil no LinkedIn

Um bom perfil no LinkedIn abre as portas para novas oportunidades, parcerias ou novos negócios. Ele representa você como profissional – e ajustá-lo é mais fácil do que você pensa. Por isso vou te dar neste post 3 dicas para perfil no LinkedIn.

1) Foto do perfil

Fazer as conexões certas começa pela sua foto, por isso mesmo inclua uma foto profissional, para ajudar as pessoas te conhecerem no LinkedIn.

Uma foto de perfil pode levar até 9 vezes mais solicitações de conexão.

2) Experiência

Mantenha sua seu histórico de experiências profissionais sempre atualizado, incluindo seu cargo atual e as suas conquistas recentes.

As pessoas com mais de uma experiência profissional listada obtêm até 29 vezes mais visualizações de perfil.

3) Sobre

Ao se apresentar no campo “Sobre”, é importante ser específico sobre o que você pode oferecer.

Os melhores resumos incluem:

– Sua experiência profissional
– Habilidades recentes
– Interesses
– Use as palavras-chave certas

Exemplo:

Mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, vendas e publicidade com conhecimento da indústria em recall…

Considerações finais

Eu espero que essas 3 dicas sobre perfil no LinkedIn tenham sido úteis para você. Quer conhecer mais dicas? Eu recomendo ler o post “LinkedIn: 13 dicas incríveis para você ter um perfil campeão” que está no site da Rock Content. O Renato Mesquita caprichou no assunto.

Eu fico por aqui e desejo bons negócios e que você consiga novas oportunidades! Um forte abraço!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mapa da Web e no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Um comentário em “3 dicas para perfil no LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.