Vendas de cadeiras de escritório para equipar home office cresce seis vezes durante pandemia no Brasil

A comercialização de cadeiras de escritório da marca Prizi, do Grupo All Nations, cresceu cerca de seis vezes no Brasil durante o período de pandemia, entre março e dezembro deste ano.

As principais razões para este resultado são o aumento do número de pessoas em modelo de home office e a necessidade de equipar as residências com itens mais adequados ao teletrabalho.

Segundo levantamento do Grupo All Nations, a procura por itens de escritório em geral tem crescido exponencialmente no País durante o período em que há mais pessoas em casa por conta da crise sanitária da Covid-19.

De acordo com o mapeamento da empresa, os itens mais baratos de cadeira de escritórios da Prizi tiveram seus estoques praticamente zerados este ano, como é o caso das cadeiras de escritório com base cromada dos modelos 9050 e 828.

Segundo Vanessa Calvano, gerente comercial responsável pela unidade de negócio Prizi do Grupo All Nations, o consumidor tem buscado itens que garantam maior conforto nas atividades profissionais desenvolvidas nas residências. “Há muitos casos em que as próprias empresas contratantes compraram as cadeira e demais itens e entregaram nas residências de seus colaboradores”, explica.

O Grupo All Nations, uma das maiores distribuidoras de produtos e equipamentos nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, acaba de atingir R$ 1 bilhão de faturamento este ano no País. O resultado é fruto de uma reengenharia da atuação das unidades negócios com foco em vendas eletrônicas tanto no atacado quanto no varejo.

Para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia e manter a performance das unidades de negócios, o Grupo All Nations promoveu mudanças estratégicas na relação com clientes, fornecedores e consumidores finais, com investimentos em vendas pela internet e ganho de escala, além de estabelecer novos modelos de trabalho para o corpo de colaboradores, incluindo sistema híbrido de teletrabalho e atuação presencial pontual para os mais de 210 profissionais da empresa.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.