Cinco dicas de aplicativos para criação de conteúdo

Quem aí ama aplicativos pra criação de conteúdo? Levanta a mão!

Pensando nisso, eu vou te dar cinco dicas de aplicativos para criação de conteúdo que são verdadeiros anjos sensatos – e que nos dão aquela ajudinha necessária no dia a dia.

Eu fiz um compilado do que mais têm de interessante em cada um:

Canva

O Canva é um dos aplicativos de edição mais baixados, e não é à toa. Além dos templates, ainda conta com muita coisa bacana e de graça. ⠀

Eu uso bastante pra criar imagens para ilustrar meus posts nos meus blogs e para postagens no feed do Instagram.

Você pode usar tanto a versão desktop ou baixar o aplicativo para Android e iOS.

Quik

Apesar de ser um editor da GOPRO, mesmo sem os dispositivos da marca você consegue fazer coisas incríveis.

Ah, não deixe de testar as animações prontas pra os vídeos! Baixe o Quik para iOS e Android.

Spark Post

Desenvolvido pela Adobe, o Spark tem vários templates inspiradores – editáveis, gratuitos e de muitos formatos diferentes. Baixe para iOS e Android.

Over

Com alguns templates gratuítos, o mais legal do Over é conseguir ajustar os tons e aplicar filtros naqueles vídeos e boomerangs que não ficaram do jeito que queríamos #quemnunca. Baixe para iOS e Android.

Unfold

Sabe aqueles vídeos nos Stories do Instagram que ficam dentro de layouts diferentinhos? Com o Unfold você consegue, inclusive, adicionar vídeo mais foto no mesmo criativo. Sensacional, né? Baixe para iOS e Android.

Considerações finais

Gostou das dicas? Você tem algum outro aplicativo para indicar? Me conte abaixo nos comentários e compartilhe com a gente.

Você tem algum amigo que é social media? Compartilhe este post com ele, eu tenho certeza que ele vai amar as indicações desses aplicativos.

Um grande abraço e até a próxima dica!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.