Melhores datas para vender no primeiro semestre

Você tem e-commerce? Então este é um post de utilidade pública pra você. Nele eu trago as melhores datas importantes para você vender mais no primeiro semestre.

Planeje-se antes das datas e aproveite da melhor forma, sem sair no prejuízo!

Partiu vender?

Janeiro

Dia 30 de janeiro – Dia da Saudade

Uma ótima opção para usar gatilhos de venda que remetam a saudade, em ações de remarketing.

Fevereiro

25 de fevereiro – Carnaval

Para quem trabalha com nichos de beleza e moda, a data cai muito bem para ações, dicas e inspirações de looks e maquiagens de carnaval.

Março

15 de março – Dia do Consumidor

Agradeça quem está sempre com você e invista em alguma ação de desconto especial, frete e afins.

Abril

12 de abril – Páscoa

Aquela data que já fala por si só e vale para diversos nichos, abuse de planejamento e criatividade para explorar a data e se destacar.

Última semana do mês – Dia do Frete Grátis

A data está ficando cada vez mais forte no Brasil, com um alto potencial de negócio. Porém, tome cuidado com a sua estratégia para não sair no prejuízo.

Maio

10 de maio – Dia das mães

Importantíssima no calendário de vendas, essa data pode ser explorada de diversas formas, por muitos nichos. Cupons de desconto, kits, desconto progressivo… Mostre que o seu produto é o ideal para presentear.

Junho

12 de junho – Dia dos namorados

A data mais romântica do ano, foco nos casais e na ideia de ser a melhor opção de presente, da mesma forma que o Dia das Mães.

Considerações finais

Eu espero que este post com as melhores datas para vender no primeiro semestre tenham sido úteis para você que tem e-commerce. Assim que o segundo post com as datas importantes do segundo semestre ficar pronto, eu vou indicar o link por aqui.

Qualquer dúvida que você tiver me escreva abaixo nos comentários. Um grande abraço e boas vendas!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.