Pequenas Startups Grandes Negócios

No palco principal da Campus Party Brasil 10 eu assisti a palestra “Pequenas Startups Grandes Negócios” com o Maurício Montanha da empresa L2AD Inteligência e Tecnologia.

O Maurício começou a palestra fazendo a seguinte pergunta para o público: “O que você tem de diferente dos outros?”. Fez algumas comparações entre as empresas de transporte individual Uber e 99.

Toda empresa que está começando agora precisa ter um plano de negócios e precisa procurar o apoio de incubadoras e aceleradoras, ele deu dicas de algumas dessas empresas.

As incubadoras são empresas sem fins lucrativos ou instituições públicas, como a CIETEC (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo) e a INCAMP (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade de Campinas), esta que inclusive disponibiliza um espaço físico para as startups.

As aceleradoras são empresas privadas com fins lucrativos, como a W7 Brazil Capital, Oxigênio Aceleradora (aceleradora de startups da Porto Seguro), Acelera MGTI (especialista em potencializar empreendimentos de inovação) e Wayra (aceleradora de startups digitais do Grupo Telefônica).

O Maurício deu algumas dicas para quem está começando sua startup agora:

– Jamais entregue a sua ideia sem antes registrá-la
– Seja atento às tendências do mercado
– Mantenha a concorrência em vista
– Qual o seu diferencial?
Como registrar sua ideia?

maurício montanha

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.