Pós-verdade: é de comer ou passar no cabelo?

No palco Mídias Sociais da 10ª edição da Campus Party Brasil, eu assisti a palestra da queridíssima Rosana Hermann, ela falou sobre diversos temas, desde selfies a fake news e eu vou trazer aqui um pequeno resumo.

Ela começou citando uma curiosidade, a Universidade de Oxford foi fundada em 1096, é isso mesmo foi em 1096!

A onda de tirar selfies usando o celular criada em 2013, atualmente está se banalizando, na visão dela.

Em 2016, foi realizada uma pesquisa onde a metade dos entrevistados acham que o Facebook é a internet, este é um assunto que gera um longo debate.

Sobre as fake news, ela citou que muitas pessoas acreditam mais nas notícias falsas, do que nas notícias verdadeiras, uma outro longo debate a ser gerado sobre esse tema.

E terminou por dizer sobre as medidas que estão sendo tomadas atualmente contra a onda de notícias falsas.

No final da palestra, eu consegui tirar uma foto com ela! 🙂

Pra quem quiser acompanhar mais sobre a Rosana, eu sugiro segui-la no Twitter, por lá ela atualiza seu perfil pessoal literalmente por 24 horas.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.