Saiba como ativar a verificação em duas etapas no Whatsapp

Nos último dias, um dos assuntos que eu mais escuto falar no rádio, são os criminosos que acessam a conta do Whatsapp através de um código enviado ao celular das vítimas.

Muita gente recebeu mensagens inesperadas, pelo WhatsApp, de um amigo pedindo dinheiro rapidamente. Não é socorro, é um golpe que infelizmente têm se tornado cada vez mais frequente.

Para evitar que isso aconteça, neste post eu vou te explicar como ativar a verificação em duas etapas no Whatsapp.

A verificação em duas etapas possibilita que um código único de seis dígitos, como uma senha, seja criado e requisitado toda vez que você precisar acessar sua conta de outro dispositivo.

Habilite a função no próprio aplicativo do WhatsApp, na aba de “Configurações”, e depois em “Conta”.

Não clique em links suspeitos ou de origem desconhecida, recebidos por redes sociais, e-mail ou mensagem de texto.

Para mensagens de terceiros pedindo dinheiro, a desconfiança também é válida. Sempre cheque por outros meios – por ligação, por exemplo, se o pedido é verdadeiro.

A principal função do WhatsApp é permitir que você troque informações não só com pessoas conhecidas, por isso, fique atento. Um pouquinho de cuidado nunca é demais.

E aí, foi válida esta dica? Compartilhe este post com um amigo, para que ele saiba como ativar a verificação em duas etapas no Whatsapp também.

Um abraço e até mais!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mapa da Web e no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.