Receita de manjar branco simples

Já faz mais de um ano que eu acompanho o canal da querida Greice Brigido no YouTube, onde ela mostra a sua rotina como dona de casa e o seu trabalho com artesanato, ela sempre faz deliciosas receitas em sua cozinha e depois que ela fez um delicioso manjar branco, não pensei duas vezes e resolvi fazer também.

Só de escrever este texto já está me dando água na boca! 😛 Peguei um domingo de manhã pra separar todos os ingredientes que a Greice indicou e depois fiz o passo a passo da receita. Ah eu separei também uma forma redonda, eu usei uma forma dessas de plástico que tenho no armário da minha cozinha.

forma redonda
Esta foi a forma redonda que utilizei para o manjar ficar gelando

Vou passar aqui os ingredientes caso você queira fazer também na sua cozinha:

– 1 litro de leite (em temperatura normal)

– 6 colheres de sopa de leite em pó

– 8 colheres de sopa de maizena

– 1 lata de leite condensado

Primeiro eu peguei uma panela e coloquei todos os ingredientes na sequência acima e fui para o fogão. Com o fogo desligado, comecei a mexer todos os ingredientes, depois que estavam bem mexidos eu liguei o fogo, eu tomei cuidado pra não deixá-lo muito alto.

Fui mexendo a mistura até ficar bem endurecida, enquanto foi endurecendo eu acrescentei coco ralado pra dar aquele saborzinho diferenciado no manjar. Pronto! A mistura ficou endurecida. Coloquei toda a mistura na forma redonda e levei para a geladeira para gelar.

No final da tarde eu fiz a calda com ameixas, depois que terminei eu tirei a forma redonda da geladeira e virei o manjar dentro de uma travessa redonda de vidro. Cobri ele com a calda de ameixas e servi em mini tigelas de inox para o pessoal de casa.

tigelas de inox
Eu servi o manjar branco depois de pronto nestas mini tigelas de inox

Quando a Greice fez a receita ela fez à noite e deixou a mistura gelando durante toda a madrugada e somente após o almoço do dia seguinte ela serviu o manjar branco. Na próxima vez que eu fizer novamente o manjar, farei isto que a Greice fez, deixarei o manjar gelando a madrugada toda, pois esse que fiz não ficou totalmente duro, mas ficou saboroso de qualquer forma.

As ameixas que eu utilizei não estavam muito boas, elas estavam guardadas na geladeira há um tempão e acho que por causa disso estavam duras. Eu não sei se vende ameixa fresca, vou tentar saber, mas se você tiver alguma recomendação sobre ameixas fresquinhas e não muito duras, me escreva abaixo nos comentários.

Eu espero que você tenha gostado dessa receita simples de manjar branco e vou trazer depois aqui no blog mais receitas que estou experimentando fazer. Ah e sigam também a Greice lá no Instagram, ela posta com frequência a sua rotina do dia a dia.

Até mais! 😀

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Gestor de e-commerce, Blogueiro e Analista de mídias sociais. Sou o criador do site Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.