Case da Editora Abril

A sétima palestra que eu assisti na WordCamp São Paulo 2016 neste sábado, dia 10 de dezembro, foi com o Leonam Pereira Dias, desenvolvedor de software.

O Leonam contou o case da renomeada Editora Abril, uma das maiores empresas de comunicação que geram conteúdo em nosso país.

A grande maioria dos sites e páginas da empresa foram migrados para a plataforma WordPress, como por exemplo M de Mulher, Super Interessante e Quatro Rodas.

Os sites passaram por diversas ferramentas de gerenciamento ao longo dos anos, em 2008 era usada a plataforma Alexandria, a partir de 2013 era usada a plataforma Drupal e em seguida foi escolhida a plataforma WordPress.

Em 2016, 14 sites foram migrados para a plataforma WordPress e ainda têm mais sites que precisam ser migrados.

Leonam Pereira Dias

No final da palestra o Leonam disponibilizou os seus e-mails de contato leonam.pd@gmail.com e leonam.dias@abril.com.br para quem quiser enviar dúvidas ou bater um papo. Conecte-se com ele no Linkedin.

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.