Conheça a OLX, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil

No palco Empreendedorismo da Campus Party Brasil 10 eu assisti a palestra “Conheça uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil: sim, a OLX!” com dois representantes da OLX Brasil, a maior plataforma de compra e venda do Brasil, a Janet Baireva, diretora de produtos e o Bernardo Carneiro, Chief Technology Officer.

No início da palestra o som altíssimo do estande do Submarino, que estava ao lado na área Open Campus, estava atrapalhando bastante pra escutar os palestrantes e por solicitação de muita gente que estava assistindo, aumentaram um pouco o som do palco Empreendedorismo.

Os representantes apresentaram alguns dados e curiosidades da empresa:

– 5 anos de empresa
– A OLX está presente em 45 países
– É o aplicativo número 1 (mais baixado) em 22 países
– A empresa possue 3 mil colaboradores
– No início a empresa enfrentou algumas barreiras para crescer
– 1,2 milhão de novos anúncios por dia
– Mais de 80 bilhões movimentados em 2016

Os times da OLX são baseados em crescimento, monetização e enablers (facilitadores).

“O feedback qualitativo dos usuários é a chave para validar as nossas hipóteses”, disse um dos representantes da empresa.

No site da OLX é possível conhecer um pouco mais sobre a empresa ou concorrer a alguma oportunidade de trabalho.

olx brasil
Foto: Eduardo Silva

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.