Como encontrar o seu valor como criador de conteúdo digital?

No palco Mídias Sociais da Campus Party Brasil 10 eu assisti um trecho da palestra “Como encontrar o seu valor como criador de conteúdo digital?” com a querida Bia Granja, c0-criadora do youPIX.

A Bia falou sobre o Orkut, quando a rede social estava ativa, ela era acessada por 82% dos brasileiros. Ela também falou uma estatística interessante que atualmente metade dos brasileiros ainda não tem acesso à internet.

Atualmente no mercado digital existe muita concorrência, quanto mais personalização o criador de conteúdo fizer, mais ele vai se destacar e mostrar que aquele conteúdo criado gera valor para as pessoas.

No decorrer da palestra, a Bia citou três empresas, que às vezes a gente não para pra pensar que elas são gigantes mas não oferecem seus próprios serviços, mas que são prestados por “terceiros”:

– O Uber não tem sua própria frota de veículos;
– O Facebook não produz conteúdo próprio;
– O Airbnb não tem sua rede própria de hotéis;

Para finalizar, a Bia falou apresentou o Creators Boost do YouPix, que se trata de uma programa de aceleração para criadores de conteúdo.

O programa tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de criadores de conteúdo e a profissionalização da indústria de conteúdo digital.

Para quem quiser entrar em contato com a Bia, pode segui-la no Twitter ou enviar um e-mail para bia@youpix.com.br.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mapa da Web e no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Um comentário em “Como encontrar o seu valor como criador de conteúdo digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.