O perfil Blog Casa Feliz da Carol no Instagram foi hackeado

Nessa semana teve um caso que me chamou a atenção nas redes sociais, uma moça, a Carol, tinha um perfil no Instagram, com o nome de “Blog Casa Feliz”. O que aconteceu?

Pela história que a Carol pediu pra uma moça do perfil “Mesa com estilo e amor” publicar em seu perfil, infelizmente a Carol teve o seu perfil “Blog Casa Feliz” hackeado. Ela disse que no dia 10 de fevereiro de 2020 viu que seu perfil foi hackeado, mas naquele momento não entendeu nada, pois estava com os filhos na escola.

Ela só foi se dar conta do que estava acontecendo quando recebeu no WhatsApp a mensagem de uma pessoa querendo extorqui-la, para devolver o seu perfil no Instagram. O perfil dela tinha 240 mil seguidores.

E olha só o que aconteceu, ela enviou mensagem à pessoa dizendo que ficasse com o perfil, nisso a pessoa ficou arrependida e tentou devolver o perfil pra ela, mas não deu certo recuperar o perfil, pois o número do celular cadastrado pra receber o código pra redefinir a senha, a Carol já não tinha mais.

View this post on Instagram

Esperamos um até breve 🏡 #tilevanta bunita que a vida tem pressa ## Olá meninas!!! Aqui quem vos fala é Carol do Blogcasafeliz, que foi hackeado no dia 10/02/2020 as 13:30. No momento, eu não entendi bem o que se passava, pois estava com as crianças no colégio e focada na animação deles. Só me dei conta do que estava acontecendo, quando recebi uma mensagem no meu WhatsApp de uma pessoa, tentando me extorquir para me devolver a conta. Eu estive durante 2 anos e meio com esse perfil, e quem me conhece sabe que os 240 k que ali existiam, não era nada diante do que realmente importava pra mim “ Vidas”, pessoas, curas, famílias restauradas, mulheres, mães e esposas que descobriram através do meu jeito de ser a fortaleza que são. Recebi em meu Instagram, mulheres machucadas de socos, de pensamentos suicidas, traídas, sem vontade de viver, em busca de saídas para a criação dos filhos, até aquelas que se sentiam viúva de um marido vivo, de tudo eu recebi aqui. Sou grata a Deus, por me usar como instrumento para salvar aquelas que saíram da depressão, que restauraram as suas famílias, que estão na luta para que tudo dê certo. Porém, não irei atropelar as coisas, preciso refletir…e como sempre ensinei vocês “ Dos momentos ruins, que tiramos grandes lições “. A pessoa que fez isso, recebeu essa mensagem minha: “Olha eu tenho essa conta a uns 2 anos e meio, e nela o que mais me fazia feliz era receber mensagens de pessoas que eu nunca vi nada vida e nem vou ver …dizendo que se transformou em outra pessoa depois de me conhecer!!! Eu não sei de vc acredita em Deus, mas eu coloco tudo nas mãos dele, e se isso aconteceu é pq os planos dele pra minha vida é outro!!! Então se você tá feliz com a sua atitude, isso é o que importa no momento, seja feliz como fui com esse perfil!”. Um tempo depois, o mesmo se arrependeu e tentou devolver a conta, porém minha conta ainda estava registrada com o número do meu antigo celular, então quando ele (a) enviava o código para a redefinição de senha, a mensagem ia pra esse número que não tenho mais. ( sim, no final ainda ficamos ‘amigos’ é mole ?!! Kkkk Carol sendo Carol apenas). Em oração, pedi a Deus que tivesse misericórdia do mesmo

A post shared by 🍽️Mesacomestilo&amor❤️ (@mesacomestiloeamor) on

Até que um tempo depois, no dia 14 de março, eu estava pesquisando por alguma notícia se a Carol conseguiu recuperar seu perfil e notei que o perfil Blog Casa Feliz foi reativado, mas não por ela.

Pelo que eu li e entendi nos posts do perfil reativado, a Frankelly Dantas, de Natal, está cuidando do perfil da Carol até que ela decida voltar com as publicações. Segundo a Frankelly apurou, a Carol ainda não decidiu se pretende voltar, ainda se sente insegura.

Esse caso da Carol serve pra alertar que é muito importante pra quem têm um perfil no Instagram, que ative a autenticação de dois fatores, pra proteger o perfil. Se você não sabe como ativá-la, eu recomendo ler esse post que o Álvaro Scola do site Olhar Digital escreveu explicando “tim tim por tim tim” como fazer essa autenticação.

E também têm outra coisa, não se pode ter todo o seu trabalho, seja como influenciador ou não, somente nas redes sociais, como sempre diz o Rodrigo Maciel e a Daia, elas são territórios alugados. Pois quando chega nesse momento de perder o perfil ou a rede social fechar as portas, como é que você vai continuar falando com os seus seguidores?

Além de ter o perfil no Instagram, é importante ter um blog ou site e captar os e-mails dos seguidores, pra quando isso acontecer você possa continuar falando com eles. Pois o seu perfil no Facebook, Instagram ou Twitter não é seu, ele pertence ao dono da rede social e isso está sujeito a acontecer.

Pois bem, esse era o alerta que eu quis dar nesse post e eu vou seguir acompanhando o caso da Carol e caso ela volte a assumir novamente seu perfil, eu vou trazer notícias por aqui e voltarei a atualizar esse post.

E você que é influenciador ou até mesmo têm um outro trabalho somente nas redes sociais, fica a dica pra você se prevenir.

Você tem alguma outra dica? Conhece alguém que já passou pela mesma situação? Me conte abaixo nos comentários.

Um grande abraço e até mais!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mapa da Web e no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.