Antes da Copa do Mundo Feminina que está sendo realizada na Oceania eu já dizia para meus amigos não criarem tantas expectativas para a seleção brasileira de futebol feminino ganhar alguma coisa, pois a decepção poderia ser grande e pelo menos eu fiz isso.
Pois é, e hoje dia 2 de agosto de 2023, mais uma vez de forma precoce, a seleção feminina ficou fora de mais uma Copa do Mundo, eu nem sei quantas vezes isso já aconteceu precocemente.
No primeiro jogo, as meninas ganharam do Panamá, goleando as adversárias por 4 a 0. Já contra a França, acabou perdendo. E hoje contra a seleção da Jamaica, ficou no 0 a 0, sendo eliminada mais uma vez, um fracasso infelizmente.
Em 2019, a seleção brasileira de futebol feminino perdeu para a França nas oitavas de final e foi eliminada.
O que será que aconteceu dessa vez? Fuso horário de quase 12 horas pesou? Pouco tempo de preparo para encarar a Copa num país tão distante como a Austrália? Eu acho que deveria ter no mínimo 30 dias de preparação no país sede da Copa. Falta de empenho e garra? Nos programas esportivos na TV ou rádio o que não vai faltar são análises sobre isso.
Mas enfim, uma seleção que tem tantos patrocinadores, como Itaú e Vivo, uma técnica estrangeira no comando e um alto investimento da CBF, já deveria ter ganhado um título de Copa na minha opinião. Será que a atual técnica continua no comando?
Agora o que não vão faltar são discursos de lamentação, que elas foram guerreiras, etc. E ainda tem muitas pessoas embarcando na onda da Copa, mas que sequer acompanha o trabalho das meninas fora da Copa.
Que decepção infelizmente! Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.