Selva de Pedra: Capítulo 6

Os capítulos de Selva de Pedra começam a ficar cada vez mais emocionantes, o capítulo 6 exibido nesta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2019, foi cheio de surpresas. Miro fica todo “pomposo” ao promover o encontro entre Fanny e Cristiano, sem eles saberem.

Na mansão da família Vilhena, Jorge discute com sua (não sei se atual mulher ou ex-mulher, não ficou bem claro) sobre a relação deles, nisso ele comenta com ela pra ver se pode ajudar a Simone com algum trabalho, já que (sua atual esposa ou ex-esposa, não sei ao certo) também trabalha com artes, ela fica enciumada com esse pedido.

Enquanto isso no salão, Miro chega com Cristiano e mostra pra ele que a “pretendente” que ele combinou o encontro é a Fanny, ela fica ansiosíssima e animadíssima para dançar com Cristiano, entretanto o plano de Miro vai por “água abaixo”, Cristiano vira pro Miro e diz que não pode dançar com ela e vai embora do salão. Nesse momento Fanny chora e diz pra Miro “meu príncipe encantado virou sapo”.

Na praia, Laura e seu amante estão namorando em um clima bastante romântico, pela primeira vez na novela toca de fundo a música “Mate-me depressa” da Marina Lima.

Depois do término da festa na mansão dos Vilhena, a (mulher ou ex-mulher) de Jorge aparece aos beijos com o galã César, personagem de Roberto Bataglin, ficou claro que ambos tem um romance. Ela diz pra sua filha Flávia (que aparece pela primeira vez na novela) que seu pai está no Rio de Janeiro, ela reclama que ele não foi procurá-la.

Sua mãe “comenta” que ele está com a Simone, ela mostra o papel com o endereço dela (pois Jorge deu o endereço à ela pedindo pra ir procurá-la) e Flávia guarda o papel com o endereço.

Na empresa dos estaleiros, Cristiano vai atrás de seu tio Aristides Vilhena, mas como ele não estava por lá (está viajando em Roma), ele conversa com Caio que o ignora totalmente. Cristiano mostra a carta que seu pai mandou pra Aristides ler, ele também não dá atenção. Caio apenas diz que quando seu Aristides voltar, ele vai dar o recado e pede pra ele anotar seu endereço em um pedaço de papel, Cristiano vai embora todo esperançoso.

Depois que Cristiano sai da sala, a secretária da empresa (que tem um caso com Caio) cobra dele a relação entre os dois, ela fica enciumada que ele está tendo um romance com a Fernanda e que esqueceu dela. Ela tem um ataque de fúria, derruba as papeladas e objetos que estão sobre a mesa e sem saber acaba rasgando (eu não sei se foi a carta que Cristiano trouxe ou se foi o papel em que ele anotou o endereço).

Miro está no quarto lendo o jornal quando avisa pra Cristiano que saiu a notícia de que seu tio Aristides vai chegar de viagem no dia seguinte, ele fica todo animado. Nisso ele vai conversar com Fanny, ela cobra o dinheiro da pensão, já que ele está devendo uma semana de aluguel, ele diz pra Fanny o porque não dançou com ela, “sabe porque eu não dancei com você, pois você é ridícula e medonha”, ela fica entristecida e com raiva ao mesmo tempo.

Ela vai direto pro quarto dele, coloca os pertences e as roupas dele dentro da mala que ele tem e diz que vai “confiscar” a mala, enquanto ele não pagar o que deve (o aluguel). A filha do Jorge Moreno, Flávia Moreno, personagem da Deborah Evelyn (ela era bem novinha), vai atrás de Simone no apartamento dela.

Flávia acusa Simone de ser vigarista e que sua mãe disse que ela está sendo sustentada por seu pai. Simone fica inconformada com toda essa história (já que Jorge a enganou não dizendo que era “casado”), nesse momento Jorge chega, fica surpreendido que sua filha está lá e acaba indo embora com ela.

Cristiano chega na pensão, procura por sua mala, não a encontra (já que Fanny a confiscou), Fanny diz para ele que já tem uma outra pessoa para sua vaga e diz a ele “ou paga ou nunca mais verá sua mala”. Pipoca, faxineiro da pensão, diz pra Cristiano que sabe de uma vaga de emprego que possa interessá-lo pra ganhar “20 pratas” por dia, sem fazer nenhum esforço, uma vaga pra ele ser guia de cego.

Cristiano começa a ser guia do cego, quando está com o senhor nas ruas, as pessoas ficam “zombando” da cara dele. Aristides chega à empresa e Caio avisa que Cristiano veio lhe procurar, Aristides pede pra que ele o procure. Flávia chega em sua casa com seu pai, ela diz pra sua mãe que era tudo mentira que Jorge sustenta a Simone (será que a Flávia é louca?) e os três acabam discutindo.

Caio pede pra que a secretária da empresa encontre o papel que Cristiano anotou seu endereço (da pensão), pra avisá-lo pra vir com falar com Aristides, a secretária não encontra o papel, Caio pede pra ela encontrar o endereço dos familiares na agenda da família, nisso ele pede pra enviar um cheque pra Cristiano, mas vai pro endereço da família de Cristiano, em Duas Barras.

Cristiano conversa com Miro e diz que o dinheiro que ele vai ganhar, por ser guia do senhor cego, vai ajudar pra ele pagar o aluguel da pensão da Fanny, ao menos em duas partes. Aristides chega em sua casa e é recebido por Caio, Fernanda e a mãe da Fernanda.

O capítulo termina com Caio anunciando a todos que ele e Fernanda estão noivos, ela fica com cara de “poucos amigos” e se retira da sala nada contente. Será que ela não quer noivar? Bem, só saberemos no próximo capítulo de Selva de Pedra.

Eu agradeço muito por você ter chegado até aqui e lido o post. Me acompanhe também lá no meu Twitter pessoal, quando a novela Selva de Pedra passar no Canal Viva, estou tuitando sempre com a hashtag #SelvaDePedraNoViva, pode me enviar um tweet, viu?

Gostou do post? Deixe abaixo seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos. Até o capítulo 7 de Selva de Pedra, pessoal! 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Um comentário em “Selva de Pedra: Capítulo 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.