Selva de Pedra: Capítulo 8

O capítulo 8 de Selva de Pedra exibido nesta sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, começou com Cristiano e Fanny indo pro quarto da pensão (não mostra a intimidade dos dois no quarto), mas rapidamente o dia amanhece, Fanny está toda alegre e quando Cristiano desce pra tomar café da manhã, ela pede pra servirem a ele quatro ovos e geleia.

Depois Cristiano já está pelas ruas do Rio de Janeiro ajudando a guiar o senhor cego, quando ele vê Simone saindo de uma loja (ela estava com várias sacolas na mão), mas não dá tempo de falar com ela, pois ela entra rapidamente em um táxi (os veículos eram da cor amarela em 1986).

Depois na próxima cena Cíntia aparece (como sempre de mal humor). Simone aparece dando um outro “fora” em Jorge (já até perdi as contas de quantos foras ela já deu nele), ele insiste que ama ela, mas ela repudia (e é bem clara) e diz que não quer nada com ele.

Cristiano recebe uma carta de sua mãe, ela manda o recorte de um jornal onde diz que a polícia já tem uma pista do “assassino” que matou Gastão Neves (a polícia diz que alguém viu um vulto saindo da casa do pai da Simone após a morte do rapaz).

Cristiano fica desesperado, pois tem medo que alguém vá atrás dele no Rio de Janeiro, ele põe fogo na carta, faz as malas rapidamente e vai embora da pensão, sem se despedir de ninguém, o pessoal da pensão vê ele saindo e ficam sem entender nada.

Caio leva Fernanda de carro para o local onde ele tem um barco, ele joga charme pra lá e pra cá, mas quando eles vão pro interior do barco, adivinha quem estava lá dentro? Uma “piriguete loira” bebendo champanhe, Fernanda vê a moça e fica furiosa e vai embora na hora, Caio com certeza fez isso só pra provocá-la.

Cristiano vai até a casa do senhor cego pedindo abrigo (já que fugiu da pensão), ele diz que não tem como abrigá-lo pois está pra receber familiares e não tem espaço pra hospedar mais ninguém em sua casa (tanto que tinha ao menos quatro malas na parte de cima do guarda-roupa).

Cristiano então sai da casa do senhor cego e pega um ônibus escrito no letreiro “Praça”. Simone vai atrás de Cristiano na pensão, mas infelizmente ele foi embora da pensão, nesse momento Fanny vê ela e fica com ciúmes.

Quando Simone sai da pensão, ela é quase atacada por um homem todo suado que estava num bar (nesse bar estava tocando um “sambão” que parecia ensaio de escola de samba), por sorte Jorge Moreno vê de longe ela dançando forçadamente com o homem e tira ela de lá.

Cristiano é assaltado na rua, levam alguns pertences da mala dele e o relógio preto que havia ganhado de Fanny. Um senhor desconhecido vê o assalto e leva Cristiano para seu apartamento. Na casa desse desconhecido, Cristiano toma banho e depois come frios (oferecido pelo desconhecido), Cristiano ficou com um corte no rosto, pois os assaltantes deram um soco nele.

Esse senhor desconhecido prepara o sofá-cama, Cristiano vê e fica sem entender nada (pelo que deu a entender o senhor queria transar com ele). O senhor diz pro Cristiano “você parece ser um rapaz muito carinhoso” e depois diz que vai tomar um banho, mas Cristiano fica desconfiado e rapidamente sai da casa com sua mala.

O dia amanhece e Cristiano aparece na calçada de uma rua dormindo sentado (ao lado de alguns moradores de rua), nisso um policial pede pra todo mundo se levantar e Cristiano acorda. Simone liga para a pensão procurando Cristiano, Fanny diz que ele não apareceu e diz “isso não está me cheirando nada bem”.

Enquanto isso lá em Duas Barras acontece uma missa na igreja e o comissário da Polícia diz aos pais de Gastão Neves que achou uma pista do assassino do filho deles. O comissário vai até a casa de Cristiano e diz pra mãe de Cristiano que ele já tem uma pista do assassino, pois viram um vulto sair da casa de Simone na noite do crime.

O comissário pergunta onde está Cristiano, Berenice diz que ele foi viajar para o Rio de Janeiro. Nisso, Sebastião e as filhas chegam em casa, Diva “finge” que está com dor nos pés e o comissário faz massagem nos pés dela querendo “ajudar”.

Depois fora da casa o comissário tenta dar um beijo em Diva, sua irmã aparece dizendo que o pai quer bater nela, o comissário vai embora e elas correm pra dispersar o pai, que acaba não batendo nela.

A filha de Jorge, Flávia Moreno (que estava em um táxi), pede pro taxista seguir o carro onde estavam Simone e Jorge. Simone e Jorge chegam na casa onde Simone onde está morando (ele estavam “alegrinhos” pois haviam bebido) nisso eles veem uma carta sendo colocada por debaixo da porta, Jorge abre a carta e lê, sem dar explicações ele vai embora e lá fora Simone vê o táxi com Flávia dentro passando.

Cristiano vai até a casa do senhor cego, ele dá uma bronca em Cristiano por ele ter sumido e diz que já tem um substituto pra ele, o cargo de guia será ocupado por um cachorro pastor alemão treinado, Cristiano fica inconformado. O senhor diz que ele pode ser guia somente por aquele dia, mas não ficou claro se Cristiano aceitaria esta condição ou não.

O capítulo 8 de Selva de Pedra termina com Simone tendo notícias de que mais uma escultura sua foi vendida (ela fica muito contente) e seu pai vindo de Duas Barras chega pra visitá-la, seu pai trouxe junto o recorte do jornal de Duas Barras onde tem a notícia que a polícia já prendeu o suspeito de ter matado Gastão Neves, ela fica em choque com a notícia.

Eu agradeço muito por você ter chegado até aqui e lido o post. Me acompanhe também lá no meu Twitter pessoal, quando a novela Selva de Pedra passar no Canal Viva, estou tuitando sempre com a hashtag #SelvaDePedraNoViva, pode me enviar um tweet, viu?

Gostou do post? Deixe abaixo seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos. Até o capítulo 9 de Selva de Pedra, pessoal! 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.