Selva de Pedra: Capítulo 9

O capítulo 9 de Selva de Pedra exibido neste sábado, dia 31 de agosto de 2019, começou com o pai de Simone chegando pra visitá-la na casa em que ela está morando no Rio de Janeiro, ele trouxe o recorte de um jornal de Duas Barras com a manchete em que diz que a polícia prendeu o suspeito que “matou” Gastão Neves (na verdade prenderam um rapaz que é inocente).

O pai de Simone fica desconfiado que ela sabe de mais alguma coisa sobre a morte de Gastão Neves, mas Simone dispersa a conversa e diz que vai ao supermercado comprar algumas coisas que estão faltando em casa e ela aproveita o momento para escrever uma carta pro Cristiano e coloca dentro de um envelope junto com o recorte do jornal.

Simone vai até a pensão da Fanny atrás de Cristiano, acaba não encontrando ele, pois Miro e Fanny dizem que ele não apareceu mais por lá e pede pro Miro entregar a carta que ela escreveu diretamente pra ele, o mais rápido possível.

Cristiano liga na pensão pra falar com Miro, Fanny por incrível que pareça não reconhece a voz dele e Cristiano marca um encontro com Miro pra ele levar creme de barbear pra ele entre outras coisas.

Enquanto isso na casa da mãe de Cristiano, seu esposo Sebastião bate na tecla que vai até a polícia desfazer a verdade e dizer que o rapaz que está preso é inocente, entretanto Berenice diz a ele que se ele fizer isso, quando ele voltasse, não encontraria mais ela e suas duas filhas em casa, ele acaba desistindo.

Fernanda e Cíntia aparecem na quadra de tênis, parecia que elas tinham jogado uma partida de tênis por lá, elas tomam uma bebida, Fernanda insiste com Cíntia que não sabe “qual é a dela”, pois nunca viu ela com outros homens, antes da conversa ela tinha dado o fora em um rapaz (que estava afim dela) ele estava na quadra de tênis.

No escritório da empresa de estaleiros, o Marcelo (o magrelo altão, finalmente eu descobri o nome dele!) conversa com Aristides e pede sua filha Cíntia em casamento, ele fica surpreso. Miro vai se encontrar com Cristiano no apartamento do senhor cego, quando Miro chega o cego diz que não deu liberdade pro Cristiano receber visitas, então eles vão conversar na rua.

Miro pede pra Cristiano voltar pra pensão, nisso Miro diz pra Cristiano que acha que ele está fugindo de alguém e Miro diz que conseguiu uma vaga de emprego pra ele no hotel, mas Cristiano relembra a Miro que foi assaltado e está sem seus documentos no momento e por isso não daria certo a contratação.

Miro entrega a Cristiano a carta que Simone pediu pra entregar a ele, ele lê a carta e o recorte do jornal que tem a manchete na capa “assassino confessa culpa na morte de Gastão Neves”. Na carta, Simone diz que foi o destino que escolheu que ele “ficaria livre” (um inocente está preso no “lugar dele”), Cristiano comemora muito a sua “liberdade” e acaba “tomando umas” no bar com Miro.

Eles voltam pra pensão todos felizes e cantando bastante, Fanny vê os dois e Cristiano acaba até dançando com ela, nisso Cristiano comemora mais uma vez e diz que “a sorte está virando”. Na manhã do dia seguinte, Miro leva Cristiano até o hotel e ele conversa com o gerente que oferece a ele a vaga de carregador de malas, pra trabalhar no período da manhã e tarde, ele aceita e já vai começar o serviço no dia seguinte.

Laura conversa com Werner (personagem de Jonas Bloch) e diz que vai querer desvendar qual é o segredo do passado que Cíntia tanto esconde, ela disse que de vez em quando Cíntia sai pra alguns lugares, sem dizer pra onde é e com quem vai se encontrar, qual será o mistério da Cíntia?

Simone fica em seu quarto pensando na carreira. Enquanto isso em Duas Barras, Diva e sua irmã estão passeando na rua quando param em frente à uma loja de doces, elas acabam entrando na loja e um senhor diz que elas podem escolher um doce que ele vai pagar, o senhor diz que qualquer coisa podem procurá-la no hotel em que está hospedado e elas vão embora comendo os doces.

O capítulo de Selva de Pedra termina com Cristiano começando o serviço de carregar as malas dos hóspedes no hotel, antes de Cristiano chegar no hotel, pela primeira vez tocou a música “Na selva das cidades” com o Joe.

Eu agradeço muito por você ter chegado até aqui e lido o post. Me acompanhe também lá no meu Twitter pessoal, quando a novela Selva de Pedra passar no Canal Viva, estou tuitando sempre com a hashtag #SelvaDePedraNoViva, pode me enviar um tweet, viu?

Gostou do post? Deixe abaixo seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos. Até o capítulo 10 de Selva de Pedra, pessoal! 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.