Transporte: Confira os vencedores do Prêmio CNT de Jornalismo 2020

Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro de 2020, ocorreu a live da premiação do Prêmio CNT de Jornalismo 2020, da Confederação Nacional do Transporte.

Ao longo de 27 anos, a premição inseriu o transporte no cotidiano das redações brasileiras, consolidando-se como uma das principais premiações jornalísticas do país.

Os desafios do setor passaram a fazer parte das histórias retratadas por textos e imagens e pelas ondas do rádio.

Dividida em seis categorias – Impresso, Televisão, Rádio, Internet, Fotografia, Meio Ambiente e Transporte -, a premiação incentiva e prestigia materiais que explorem todas as faces do transporte e da rotina dos trabalhadores do setor.

Confira os vencedores de cada categoria:

Fotografia:Confrontos, pânico e mortes no Rio”, do Jornal O Dia. Foto de Reginaldo Pimenta.

Impresso:O futuro do transporte“, do Jornal Folha de São Paulo, pelo jornalista Artur Rodrigues Rocha Neto.

Internet:Invisíveis no banco da frente“, do portal Metrópoles, pela jornalista Manoela Alcântara.

Rádio:Mobilidade e Pandemia: Aonde vamos chegar?“, da rádio CBN, pelo jornalista Rodrigo Serpa.

Televisão: “Rota do Terror – rodovias viram terra sem lei (Parte 1 e Parte 2)”, da TV Globo, representada pelo jornalista Pedro Rockenbach.

Meio Ambiente e Transporte:Atropelamentos podem antecipar extinção de espécies da fauna brasileira“, da National Geographic Brasil, representada pela jornalista Adele Machado Santelli.

O Grande Prêmio CNT de Jornalismo 2020 foi para “Famílias destruídas por brigas de trânsito“, da TV Globo, representada pelo jornalista Pedro Rockenbach.

A live da cerimônia de premiação pode ser assistida abaixo:

Parabéns a todos os envolvidos!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

One thought on “Transporte: Confira os vencedores do Prêmio CNT de Jornalismo 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.