Quais são os piores trânsitos do mundo?

Uma série de fatores determina quais são as cidades que tem os piores trânsitos do mundo. São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife estão na lista de piores trânsitos de diversas pesquisas realizadas no Brasil e no mundo.

A falta de incentivo ao transporte público e a falta de investimentos no transporte público (não são somente esses fatores) faz com que cada dia que passa os congestionamentos nas cidades brasileiras infelizmente cresça a cada ano.

Eu andei lendo quatro artigos que falam justamente sobre os piores trânsitos e compartilho abaixo com vocês para lerem.

1) Uma pesquisa realizada pela revendedora de peças de carro Mister Auto mostra que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro aparecem na sétima e nona posição com os piores trânsitos do mundo.

2) O NSC Total fez uma série de reportagens especiais sobre a “imobilidade” da capital catarinense onde mostra que os moradores de Florianópolis chegam a ficar cinco horas no trânsito da cidade.

3) O ranking mundial de 2018 do Instituto INRIX mostra que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 10 piores cidades para se dirigir no mundo.

4) A capital do Pernambuco, Recife, têm o 10º pior trânsito do mundo, diz a edição de 2018 do ranking “Traffic Index”, feito pela empresa Tomtom.

Eu acredito que precisamos entender o que faz com quem dirija seu carro particular não o troque pelo transporte coletivo para então buscar estratégias para fazer quem sabe uma substituição de forma gradativa.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.