Saiba como ajudar as vítimas do furacão Dorian nas Bahamas

O furacão Dorian deixou muita destruição ao passar pelas ilhas das Bahamas, nestes primeiros dias de setembro de 2019, atingidas diretamente pelas categorias 4 e 5 do furacão, com ventos que atingiram 320 km/h, causando graves danos generalizados nas ilhas.

Eu vi alguns vídeos da destruição causada pelo furacão nas ilhas das Bahamas nas redes sociais e eles são impressionantes, mostram desde residências submersas a regiões devastadas, tem algumas cenas que parecem um verdadeiro cenário de guerra infelizmente. 🙁

Nos Stories no Instagram eu vi algumas pessoas que moram na Flórida divulgarem grupos e instituições da região da Flórida que estão se organizando para arrecadar doações para as vítimas de Bahamas afetadas pelo furacão Dorian.

Eu fiz um levantamento dos diferentes pontos de coleta na região da Flórida e coloquei logo mais abaixo. Se você estiver na Flórida e puder fica mais fácil ajudar com doações, se você estiver aqui no Brasil e conhece alguém que resida por lá, compartilhe este post com a pessoa.

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Sul da Flórida está precisando de voluntários e doações para as vítimas atingidas pelo furacão. A doação é muito importante para as famílias das Bahamas que foram vítimas e perderam suas coisas.

Os locais que as doações podem ser entregues são:

2100 Hallandale Beach Boulevard, Suite 306 (Free Parking)
Hallandale Beach, Florida
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
370 SE 2nd Ave G3
Deerfield Beach – Florida
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
981 Westview Drive 914
Coral Springs – Florida
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
222 Yamato Rd
Boca Raton – Florida
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Datas disponíveis:

– Dias 5 e 6 de setembro – 9h às 17h
– Dia 7 de setembro – 10h às 13h
– De 9 a 13 de setembro – 9h às 17h
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para dúvidas e maiores informações, você pode entrar em contato com a Sandra Gonoretske pelo telefone (786) 740-3967.

O Grupo Mulheres do Brasil também divulgou uma lista de itens que podem ser doados:

– Alimentos não perecíveis
– Produtos de limpeza
– Produtos de higiene
– Produtos femininos
– Itens e kits de primeiros socorros
– Advil, Tylenol, Motrin (para adultos e crianças)
– Álcool gel
– Luvas descartáveis
– Máscaras
– Fraldas e lenços umedecidos
– Alimentos de bebês e fórmulas
– Pedialite
– Barracas
– Lonas
– Geradores
– Lanternas
– Pilhas e baterias
– Carvão
– Fósforos e isqueiros
– Repelente contra insetos

Global Empowerment Mission

O Global Empowerment Mission também está em fase de mobilização para ajudar as vítimas de Bahamas. O armazém localizado em Little Haiti, em Miami, coletará principalmente geradores e motosserras para serem enviados em aviões e barcaças.

Para quem pode contribuir envie um e-mail para info@globalempowermentmission.org ou fazer a doação através do Paypal. O endereço do armazém está localizado na 340 NE 59th Terrace Miami – Florida 33137. Os suprimentos podem ser levados das 10h às 19h, diariamente.

Associação Nacional das Bahamas

A Associação Nacional das Bahamas, uma organização sem fins lucrativos, também está coletando doações. As doações podem ser feitas de forma online (de qualquer valor) através do Paypal ou nos pontos físicos.

Governo de Miami

Eu vi os Stories do Mudamos para a América indicar que o Governo de Miami também está arrecadando doações em vários pontos da cidade. Os endereços estão na página especial #BahamaStrong criada pelo governo, pra facilitar abaixo eu coloquei o mapa com a localização dos endereços.

Eles estão precisando dos seguintes itens:

– Água
– Enlatados
– Abridores de lata
– Spray de mosquito
– Protetor solar
– Fraldas
– Leite para bebês
– Itens de primeiros socorros
– Lanternas
– Baterias

Rotary – Club of Boca Raton West

O Rotary – Club of Boca Raton West está trabalhando em conjunto com os clubes do Distrito 6990 para a coleta de suprimentos. Os voluntários precisam entrar em contato com estabelecimentos que queiram oferecer espaços para recebimento das doações.

Os pontos de entrega confirmados estão relacionados no site do Rotary – Club of Boca Raton West.

Volunteer Emergency Relief

O movimento VER – Volunteer Emergency Relief também está se organizando para arrecadar doações. Eles publicaram um vídeo no Facebook com as informações do início das ações, para se cadastrar como voluntário um e-mail deve ser enviado para info@verelief.org.

South Florida Sun-Sentinel

O South Florida Sun-Sentinel também aderiu à campanha de doação #BahamasStrong. No site do Sun-Sentinel é possível conferir diversos locais de doação para ajudar as vítimas de Bahamas devastadas pelo furacão Dorian.

Playtown Museum

De 4 a 6 de setembro, o Museu Playtown vai dar 15% desconto na entrada para quem levar doações para as vítimas de Bahamas. Eles também vão continuar recebendo doações após essas datas.

O museu fica localizado na 153 Weston Rd, Weston, Florida, 33326. O telefone para contato é o (954) 928-8839.

Considerações finais

Eu vou continuar atualizando este post com novos locais de doações e se você souber de algum posto de doações na região da Flórida escreva abaixo nos comentários ou você pode me enviar um e-mail para eduardo@grupopln.com.br.

As vítimas de Bahamas precisam de ajuda! Muito obrigado pela atenção de todos.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.