Selva de Pedra: Capítulo 10

O capítulo 10 de Selva de Pedra exibido nesta segunda-feira, dia 2 de setembro de 2019 (nem parece que já estamos no décimo capítulo), começou mostrando Cristiano em seu primeiro dia de trabalho no hotel carregando malas, uma hóspede só faltou “comer ele com os olhos”, ou seja, ficou muito “interessada” nele.

Jorge Moreno e Simone conversam em um parque quando conversa vai e conversa vem, Jorge dá um beijo em Simone, ela repreende ele (dá mais um fora em Jorge, eu já até perdi as contas de quantos “foras” ela já deu e mesmo assim Jorge não desiste) e pede que isso não se repita mais.

Marcelo (aquele magrelo altão) vai até a casa de Cíntia conversar com ela, depois de muito conversar com ela, ela aceita a proposta de casamento dele.

Simone fica pensando em Cristiano, dizendo que está apaixonada por ele, ao mesmo tempo mostra Cristiano também pensando em Simone, ele lê a carta dela novamente lembrando dela, mas Cristiano parece se sentir culpado que o outro rapaz está preso (inocente) por causa da morte de Gastão Neves, ela se mostra bastante tenso com essa situação.

O pai de Cristiano, Sebastião Vilhena, vai até a delegacia onde o rapaz chamado Carlos está preso, pra orar a palavra de Deus a ele. O rapaz não aceita ele dentro da cela pra rezar, ele grita para o guarda vir retirar Sebastião de dentro da cela.

O que fazer numa situação dessa como pai? O filho é acusado de matar Gastão Neves (porém o próprio Gastão acabou morrendo ao se furar sozinho com seu próprio canivete) e o outro rapaz (Carlos) está preso por um crime que não cometeu, bem complicada essa situação.

Flávia Moreno vai conversar com Simone, ela conta que não confia mais nem em seu pai, nem em sua mãe, ela fica bastante transtornada, não dá nem pra entender direito o que ela diz.

Enquanto isso lá na delegacia o comissário conversa com Sebastião, ele pergunta o que ele foi fazer na delegacia, ele explica que veio orar pelo rapaz preso e pergunta sobre Cristiano, Sebastião diz que “ele foi viajar pro Rio de Janeiro pra trabalhar com seu irmão Aristides (tio de Cristiano)”.

O comissário (curioso por sinal) ainda pergunta por Diva, se a bolha saiu do pé dela, o pai de Sebastião desconversa sobre isso e vai embora da delegacia, depois o comissário diz pra seu colega que está atraído por Diva.

Sebastião volta pra casa e diz pra sua família que não vai ficar com isso na cabeça a vida toda (ele se refere ao rapaz preso sem ter matado Gastão Neves”. “Eu não sou um homem de duas palavras, Cristiano tem que pagar pelo crime que cometeu, eu juro que ele vai ter que pagar”, diz Sebastião ao almoçar com a família.

Enquanto isso na mansão dos Vilhena, Laura, Aristides, Caio, Fernanda e a mãe da Fernanda estão jantando e a mãe de Fernanda sugere que a filha e Caio se casem em um mês, Fernanda e Caio acabam discutindo por causa disso e no final das contas ela parece desistir do casamento e diz que tem outros planos pra vida dela.

O pai de Simone vai morar em definitivo com ela. Marcelo e Cíntia conversam novamente, ele tenta beijar ela a primeira vez ela não deixa, mas depois se entrega e acaba o beijando, tudo isso ao som de “Tudo bem” com Lulu Santos, vai aqui um trechinho do refrão da música “já não tenho dedos pra contar…”.

Flávia liga pra Simone e marca um encontro com ela, ela acaba revelando a Simone que seu pai não vendeu as esculturas, na verdade ele pagou o dinheiro do próprio bolso com o intuito de conquistá-la, Simone fica arrasada com isso!

Flávia diz que tem como provar e a leva até o apartamento onde Jorge mora e encontra as provas, ou seja, as esculturas estão guardadas no apartamento dele e o capítulo 10 de Selva de Pedra termina.

Eu agradeço muito por você ter chegado até aqui e lido o post. Me acompanhe também lá no meu Twitter pessoal, quando a novela Selva de Pedra passar no Canal Viva, estou tuitando sempre com a hashtag #SelvaDePedraNoViva, pode me enviar um tweet, viu?

Gostou do post? Deixe abaixo seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos. Até o capítulo 11 de Selva de Pedra, pessoal! 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.