Selva de Pedra no Viva: está chegando o dia!

Depois de muita expectativa, após a colunista Cristina Padiglione ter adiantado em maio, que a novela Selva de Pedra seria reprisada no canal Viva, este último confirmou em julho que a primeira reprise da novela acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 14h30.

Durante este período em que o canal Viva não tinha confirmado oficialmente a reprise da novela Selva de Pedra, eu fiquei mega ansioso, pois será uma oportunidade única de rever esta brilhante produção da teledramaturgia, que revive a exibição feita em 1972 da primeira versão da novela, escrita pela então autora Janete Clair.

Em 1986, eu tinha 7 anos, estava na 1ª série, eu me lembro da febre que foi a segunda versão da novela, com o tempo passando, hoje eu não me lembro de tantas cenas, mas lembro que em casa todos paravam pra assistir a novela que naquela época, eu não tenho certeza, começava às 20h ou 20h30.

Pra quem não sabe a novela gira em torno do personagem Cristiano, atuado por Tony Ramos, que acaba saindo de sua cidade de origem, acusado de um crime que não cometeu e vai para o Rio de Janeiro e acaba se envolvendo amorosamente com a personagem Simone, atuada por Fernanda Torres.

Outros personagens atuados pelos atores José Mayer, Walmor Chagas e as atrizes Christiane Torloni e Nicete Bruno, são um show a parte na novela. Walter Avancini dirigiu os primeiros 20 capítulos, após este período, Daniel Filho o substituiu, e posteriormente Dennis Carvalho assumiu a direção geral.

O Nilson Xavier gravou um vídeo para o seu canal no YouTube, juntamente com o Lufe Steffen, onde contam diversas curiosidades sobre os atores da trama, aperte abaixo o play pra assistir.

Naquela época um capítulo a parte foi a trilha sonora da novela, tanto a trilha nacional e internacional, conforme o Nilson Xavier disse no seu vídeo acima, eu me lembro que meus pais chegaram a comprar pra mim a fita K7 da trilha internacional, naquela época era caro uma fita, eu tinha em casa aquele mega aparelho de som da Philips, com caixas grandes de som, Maria Magdalena da Sandra era tocada diariamente.

Até hoje eu escuto as músicas da trilha sonora da novela, antes do Spotify e do YouTube, eu costumava escutar as músicas pelos arquivos MP3 no computador, quem nunca baixou esse arquivo antes na internet? Demais, com Verônica Sabino, Perigo, com Zizi Possi, Maria Magdalena, com Sandra, Yes, com Tim Moore, são os destaques da trilha sonora e que eu amo de paixão!

Durante muitos anos as pessoas pediam tanto pra TV Globo, quanto para o canal Viva para que a novela fosse reprisada, porém os pedidos foram em vão, mas agora finalmente eu e muitas outras pessoas estão comemorando, pois a reprise está confirmadíssima!

Em casa eu já me preparei pra assistir a novela, tanto que até pedi pra Vivo mandar um técnico trocar o ponto da televisão por assinatura para um outro cômodo de casa, pra assistir a novela calmamente. Um ponto que eu tinha estava desativado pois a televisão tinha quebrado e optei por colocar esse ponto em um cômodo que têm uma televisão disponível.

Nas últimas semanas, eu venho acompanhando a programação do canal Viva e já estão colocando as chamadas da novela nos intervalos comerciais e no meio das novelas atualmente exibidas como Terra Nostra. Parece até um sonho, só vou acreditar que a novela vai começar somente na quinta-feira, dia 22 de agosto, a ansiedade está a mil!

Elenco

Ficou curioso pra saber o elenco da novela Selva de Pedra? Abaixo eu fiz uma lista dos atores e atrizes que participaram da novela, eu peguei a lista na Wikipédia:

Tony Ramos – Cristiano Vilhena
Fernanda Torres – Simone Marques Vilhena e Rosana Reis
Christiane Torloni – Fernanda Arruda Campos
Sebastião Vasconcelos – Sebastião Vilhena (Sessé)
Beth Goulart – Cíntia Vilhena
José Mayer – Caio Vilhena
Otávio Augusto – Jorge Moreno
Tássia Camargo – Joana (Jane)
Yara Lins – Berenice Vilhena
Miguel Falabella – Argemiro Tavares (Miro)
Reinaldo Gonzaga – Marcelo
Deborah Evelyn – Flávia
Maria Zilda – Laura Vilhena
Nicette Bruno – Fanny Marlene
Marilena Ansaldi – Vivian Arruda (Vivi)
Stênio Garcia – Mestre Pedro
Jonas Bloch – Werner
Walmor Chagas – Aristides Vilhena (Tide)
Paulo Hesse – Isaac
Aracy Cardoso – Irene
Roberto Bataglin – César
Márcia Rodrigues – Madame Katsuki
Rogério Márcico – Francisco Marques (Chico)
Othon Bastos – Delegado Orestes
André Valli – Pipoca
Neuza Caribé – Joselina Vilhena (Zelinha)
André Felippe – Júnior
Lisa Vieira – Clarice
Vicente Barcelos – Sérgio
Odilon Wagner – Joseph
Ângela Figueiredo – Beatriz
Paulo Pinheiro – Vitório
Tânia Loureiro – Olga
Regina Macedo – Dona Maria Amélia
Betty Goffman – Monique
Henri Pagnoncelli – Horácio
Juliana Carneiro da Cunha – Walkíria
Iara Jamra – Diva Vilhena
Guilherme Fontes – Tico
Narjara Turetta – Madalena Ribeiro (Lena)
Joyce de Oliveira – Thaís
Sura Berditchevsky – Kátia
Jacyra Silva – Marlene
Maria Zenaide – Aracy
Sérgio Ropperto – Abude
Ana Sophia Sarah – Fátima
Isabela Reinert – Lúcia Rangel

Considerações finais

Agora é só aguardar a quinta-feira chegar pra assistir diariamente a novela! O grande dia finalmente está chegando! Eu vou procurar trazer aqui no blog, curiosidades sobre a novela, a trilha sonora, entre outras informações relevantes. E claro trarei meus comentários sobre cada capítulo que eu assistir, será tipo um resumão dos capítulos, eu vou adorar fazer.

Lembrando que os capítulos de Selva de Pedra vão ser exibidos de segunda a sábado, sempre às 14h30, com reexibição à 0h45 da madrugada. Na minha conta pessoal no Twitter eu estarei comentando sobre a novela, muita gente já está usando por lá a hashtag #SelvaDePedraNoViva.

E você que está me lendo? Vai assistir a reprise? Chegou a acompanhar a novela em 1986? Quais são suas lembranças? Me conte abaixo nos comentários que eu vou adorar saber. Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar o post com seus amigos. Um grande abraço e logo eu volto contando mais sobre a novela. 🙂

Eduardo Paulino

Olá! Eu sou o Eduardo e moro em São Paulo. Sou formado em Administração de Empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Amo tecnologia, empreendedorismo, recursos humanos, artesanato e tudo relacionado ao marketing digital! Aqui no blog abordo diversos assuntos que fazem parte do meu cotidiano, buscando compartilhar com meus leitores as minhas vivências, opiniões e dicas.

Um comentário em “Selva de Pedra no Viva: está chegando o dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.