Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostram que 107 mil novas lojas virtuais foram criadas só no primeiro semestre de 2020. São estabelecimentos de produtos e serviços variados, como eletrônicos, alimentos, produtos de limpeza, calçados, roupas, decoração, entre outros.
Mesmo diante da retomada de atividades presenciais, o e-commerce não deve registrar queda. O setor apresentou aumento de 47% nas vendas no primeiro semestre e em pesquisas realizadas pela Adtail Newblue e E-commerce Brasil, 72% dos varejistas esperam que o segundo semestre seja ainda melhor.
Mas para quem está entrando no mundo digital agora, disputar atenção e clientes com lojas individuais, marketplaces e gigantes do mundo online é um desafio e tanto.
Para entender estratégias e a concorrência neste ambiente, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico separou sugestões de cursos rápidos de até R$ 100,00 do Sebrae, Udemy e Crehana, que ensinam a colocar o negócio para rodar.
Growth Hacking: Estratégia de crescimento digital
A técnica ensina a fazer experimentações e testes de produtos com sua audiência, colher os dados de interesse e então concentrar seus esforços nos itens que despertaram maior atração do público.
Parece simples, mas é preciso alinhar estratégia do negócio com habilidade digital e por isso um curso de Growth Hacking pode te ensinar a receita para o bolo crescer.
Google Ads: Anúncios no buscador
Como fazer a sua loja online aparecer nas buscas do Google para quem procura por seus produtos? Há uma série de tecnologias envolvidas e um curso sobre Google Ads pode te ajudar a melhorar sua visibilidade e atrair mais clientes para sua loja.
Prospectar clientes
Você também pode abordar potenciais clientes a distância, por redes sociais e email. O Curso de Vendas Completo da prospecção ao fechamento dará algumas sugestões de como iniciar o contato e concluir uma venda. O pacote dá direito a uma consultoria em áudio sobre uma dúvida específica de seu negócio.
Fotografando alimentos
Saiba que uma boa imagem é o primeiro atrativo na hora de escolher um alimento. Então, é preciso caprichar na foto do bolo, pão ou qualquer guloseima que esteja vendendo online.
Não é preciso investir em câmeras profissionais ou estúdios. Um curso de fotografia para alimentos pode dar noções básicas de apresentação dos produtos e melhores ângulos para fisgar o estômago do cliente.
Venda mais
Depois de ajustar todos os detalhes, é hora de pensar em como vender mais e melhor. Com o curso, é possível identificar os aspectos que influenciam as vendas das lojas virtuais e implantar ações que conquistem clientes. São seis módulos online, com duração de 8 horas.
1 comentário em “107 mil novas lojas virtuais foram criadas no primeiro semestre de 2020”