O que postar nas redes sociais e no blog do meu ecommerce?

Quem tem ecommerce às vezes fica sem inspiração do que postar nas redes sociais ou no blog. Eu ainda vejo muita gente transformando sua timeline em um verdadeira panfletagem de produtos e não cria conteúdo de valor que conquiste e engaje seu público.

Pensando nisso, neste post eu vou te dar duas sugestões simples de conteúdos, mas que valem para qualquer nicho que você trabalha, seja por exemplo pra você que tem um ecommerce de sapatos ou um ecommerce de calendários personalizados.

Observação: os nomes que eu usei abaixo são apenas fictícios.

Exemplo 1

A Sueli tem um ecommerce de camisetas para o público geek. Tanto no blog ou nas redes sociais ela pode criar conteúdos que englobam o universo geek como:

  • As 5 séries geeks que eu mais amei assistir;
  • O que você ainda não sabe sobre Star Wars;
  • Qual série geek você mais gosta?;
  • 10 filmes de super heróis que você precisa assistir.
Exemplo 2

A Vera tem um ecommerce de papelaria chamado “Papelaria das Galáxias”. A sua persona são estudantes em geral ou vestibulandos. Esse nicho tem uma infinidade de conteúdos a serem criados como exemplo:

  • Como concentrar meus estudos para as aulas;
  • Como estudar da maneira correta?;
  • Como se alimentar saudavelmente no dia da prova?;
  • Durma bem para ter uma boa prova no dia seguinte;
  • O que mais um estudante carrega na mochila?;
  • Não carregue muito peso na mochila, tome cuidado com sua coluna.

Um ecommerce de papelaria que pode servir de inspiração pra você é o da Ilustralle, criado pela Isa, ela posta conteúdos riquíssimos e criativos no Instagram.

Considerações finais

É aquela coisa, ficar postando somente fotos dos seus produtos no Instagram, o seu público vai enjoar. É preciso criar conteúdo de valor que englobe o seu nicho e que atraia seu público.

E quanto ao blog, muita gente ainda não atualiza ele no ecommerce, pois é através dele que vai gerar mais tráfego pro seu ecommerce. É preciso ser constante na produção de conteúdo para o Google entender o seu blog e aparecer mais nas pesquisas.

Uma dica: Pegue uma folha de papel em branco, vá listando tudo que vier de ideia de conteúdo na sua cabeça pra postar, você vai ver que muita coisa vai surgir e as ideias vão fluir espontaneamente.

Quando for postar os conteúdos, faça testes e mais testes, veja o que dá mais certo e o que menos dá certo. Aquilo que der certo, que o seu público gostar mais, produza mais conteúdo sobre esse assunto.

Eu espero que estas dicas do que postar nas redes sociais e no blog do ecommerce tenham sido úteis pra você e qualquer dúvida é só me escrever abaixo nos comentários, que irei responder assim que possível.

Grato e até mais!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

One thought on “O que postar nas redes sociais e no blog do meu ecommerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.