Empresas adotam home office por conta do coronavírus

Com o avanço do coronavírus em nosso País nesse mês de março de 2020, para evitar a aglomeração de pessoas e diminuir as chances de propagação do vírus, muitas empresas estão adotando o home office, ou seja, para que seus funcionários trabalhem de casa.

Não são todas as empresas que estão preparadas para que seus funcionários trabalhem em home office, muitos empregadores ainda oferecem resistências quanto a esse sistema, mas o que deveria ser uma prática comum nas empresas, embora algumas já adotem, tanto que não faltam soluções e implementações para adoção, o home office só é lembrado amplamente por exemplo em épocas de enchentes e agora com o avanço do coronavírus.

Modelo Home Office
Foto: Divulgação

Quando começaram a aparecer os primeiros casos de coronavírus no Brasil, começaram a pipocar notícias de diversas empresas adotando o sistema home office para seus funcionários.

Como eu gosto de ler muito conteúdo sobre recursos humanos no LinkedIn, eu fiz uma breve pesquisa de empresas que permitiram que seus funcionários trabalhassem de casa por conta do avanço do coronavírus.

Yungas

O Guilherme Reitz, CEO da Yungas, empresa que promove soluções para gestão de franquias, conta no post abaixo que a empresa adotou o home office para seus funcionários.

Rock Content

Na Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, os “rockers” em todo o mundo também vão trabalhar de maneira remota, a cultura do trabalho remoto já faz parte da rotina da empresa.

Petlove

A Petlove, loja virtual de produtos pet, também vai adotar o modelo, o CEO da empresa, Márcio Waldman, contou mais em seu perfil no LinkedIn.

Mannrich e Vasconcelos Advogados

O escritório de advocacia, Mannrich e Vasconcelos Advogados, também vai permitir que seus funcionários trabalhem de casa.

Celebryts

Leandro Bravo, co-founder da Celebryts, startup especializada em marketing de influência, conta no post abaixo que os funcionários também vão trabalhar de casa.

Abacashi

A Nathália Cirne, COO do Abacashi, conta no post abaixo, que a empresa decidiu iniciar o trabalho home office.

Sami

O Júlio Henrique Salina, CTO da Sami, empresa de soluções de tecnologia para o setor de saúde, conta no post abaixo que a empresa liberou todos os colaboradores para trabalharem 100% no modelo home office.

FCamara

A Raiani Maia que trabalha na FCamara, empresa de tecnologia e venture builder, conta no post abaixo que a liderança da empresa deu a liberdade para os colaboradores trabalharem no modelo home office.

FirstCom Comunicação

O Luís Claúdio Allan, CEO da FirstCom Comunicação, agência de relações públicas, comunicação empresarial e marketing de conteúdo, conta no post abaixo que todos os funcionários vão passar a trabalhar em home office.

TEx

Omar Ajame, Founder e CEO da TEx, insurtech pioneira em soluções digitais para corretoras de seguros e seguradoras, contou em seu perfil no LinkedIn que os colaboradores da empresa passarão a trabalhar de casa. Primeiramente foram 30%, depois 80%, mais de 120 colaboradores vão trabalhar a partir de casa.

Get Ninjas

Eduardo Horvath, Chief Design Officer na GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços, conta no post abaixo que os funcionários vão trabalhar em casa e receberam álcool em gel e uma mochila para levar o equipamento para casa.

Tawil Comunicação

O Marc Tawil, diretor criativo executivo da Tawil Comunicação, conta no post abaixo que todos os colaboradores da empresa vão passar a trabalhar em casa.

Reclame Aqui

O Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui, empresa de atendimento ao consumidor, conta no post abaixo que a empresa também adotou para que seus colaboradores passem a trabalhar 100% home office.

tagDiv

Fora do Brasil também têm empresas adotando para que seus funcionários trabalhem de casa. A tagDiv, que cria temas para WordPress, eu uso o tema deles, o Newspaper, também vai permitir que seus colaboradores trabalhem no modelo home office.

Outras empresas

Outras empresas no Brasil e no mundo também foram notícia nos últimos dias por conta do coronavírus:

Mastercard fecha escritório em São Paulo após funcionário contrair Covid-19
Google sugere home office na Europa, Oriente Médio e África
Twitter pede que funcionários façam home office para evitar coronavírus
– Coronavírus: Nintendo of America interrompe operações e cede home office
XP Investimentos confirma segundo caso de coronavírus e libera home office
Jornal Nexo adota o home office para a equipe de profissionais como medida de prevenção

Considerações finais

E na sua empresa? Por conta do avanço do coronavírus, os funcionários também vão trabalhar no modelo home office? Me conte abaixo nos comentários.

Pra finalizar, eu quero compartilhar com você três posts que achei muito interessante, sobre home office & coronavírus, segue abaixo os links.

O que você deve levar em conta sobre home office em tempos de coronavírus
Google libera gratuitamente ferramentas para ajudar no home office durante crise do coronavírus
– Home office contra o coronavírus, e o resto?

Abraços e até mais!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Também cria conteúdo no Mobilidade Sampa, Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa, Mobilidade Rio e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.